terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Six Nations

Eu joguei rugby na facul, sempre que eu posso, eu tento jogar com o time que eu joguei, os Javalis de Bauru e se eu conseguir, eu vou montar um time aqui na minha cidade. Rugby é o esporte mais foda com o qual eu já tive contato, e não é só por que é legal de jogar, é bruto e divertido. É por que ele força um crescimento pessoal fenomenal. Ele ensina a conviver em grupo, melhora a auto-estima, e mostra que não se consegue nada sozinho, mas seu esforço é fundamental para a obtenção de resultados positivos.
Isso foi uma introdução pra falar de um dos campeonatos de mais alto nível do mundo, o Six Nations, um campeonato que conta, como o nome diz, com seis seleções de rugby, por sinal, as seis mais tradicionais da Europa: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, França e Itália. E o melhor é q a ESPN tá televisionando! Eu recomendo pra quem possa assistir, que dê uma olhada no horário de transmissão, vc não vai se arrepender!
O campeonato já está indo pra terceira rodada, é um campeonato curto, com apenas 5 rodadas, todo mundo joga contra todo mundo. Quem tá levando vantagem, por enquanto, é a Irlanda:


2008-2009 - Six Nations
Pos
Team
P
W
D
L
F
A
PD
Pts
1Ireland 2 2 0 0 68 30 38 4
2Wales 2 2 0 0 49 28 21 4
3England 2 1 0 1 51 34 17 2
4France 2 1 0 1 43 43 0 2
5Scotland 2 0 0 2 26 48 -22 0
6Italy 2 0 0 2 20 74 -54 0

Só para ilustrar o quanto vale a pena, vai aí um vídeo com os 6 melhores tryes de todos os tempos :



Se tiver a fim de conferir mais, o site da competição é esse

Nenhum comentário:

Postar um comentário